De onde vem o OCULTARIA?Posted by on

Imagine assim: Um dia, duas pessoas são colocadas em um grupo de Whatsapp e acabam conversando. Acabam se tornando amigos e ficam assim por muito tempo. Um deles mora em São Paulo, o outro, no Rio de Janeiro.
Depois de mais de 1 ano de conversas e afinidades, o cara que mora em São Paulo resolve fazer um Hangouts do Google com o cara que mora no Rio e, durante as brincadeiras, fala: “Mano… eu vou te trazer para São Paulo só pra gente tomar um chopp”.
Depois foi uma questão de pensar em como fazer isso.
Parece uma história boba, mas eu poderia chamar de uma história de amor mágico. O que uniu essas duas pessoas foi exatamente o amor pela Magia, que cresceu e abraçou os dois. Só que acontece que esses dois personagens tem certa importância no “Mundo Mágico” que cerca a todos, mas não faz parte de todos.
Usando desta certa “importância”, nosso primeiro personagem resolve angariar recursos para trazer o segundo para São Paulo. Resolve oferecer àquelas pessoas que gostam de ambos, uma oportunidade de vivenciar a experiência, de compartilhar o que estava para acontecer.
E assim nasceu o OCULTARIA, da vontade de dois amigos se encontrarem. A Magia tem dessas, fazer com que as pessoas se encontrem. Não era, entretanto, tão fácil assim: Um evento precisaria ser criado e precisava ser diferente, mostrar a marca que fez com que um dos participantes desse encontro se tornasse quem é: a sinceridade e transparência, e também o amor pelos que o seguem. E o OCULTARIA nasceu da união de todos nós. O nome foi escolhido por sugestão e votação dos inscritos do canal, o lugar no Brasil (São Paulo), também, assim como o tema, os participantes, o dia… Tudo foi feito através de sugestões e votação do público.
E começamos a correr atrás. O público gostou da ideia e sugeriu o Vortex Caoscast como participante. Isso incluiu o Victor Vieira, o Rodrigo Vignoli e o Gelo. O Nino Denani, organizador do evento, estava garantido também. Agora o mais difícil começaria: os ataques.
Sim, fomos atacados. A comunidade mágica começou a se mexer para o evento acontecer e, em contra parte, alguns indivíduos que tentam entrar nessa comunidade começaram os ataques: tentaram colocar outro evento, o Simpósio de Hermetismo, contra o OCULTARIA, tentaram denegrir o evento, tentaram sabotar o que estava para acontecer. Entretanto, a comunidade é forte e inteligente e quem é iniciado, ordenado, efetivamente Mago ou Adepto, não se deixou levar.
O pessoal organizador do Simpósio de Hermetismo, que pertecem a Associação Educacional Sirius Gaia, uma Ordem Iniciática, acabou por juntar forças com o OCULTARIA em vez de brigar. Maçonaria, Rosa Cruz, A.`.A.`., Thelema, Caos, Hermetismo, Bruxos e Bruxas, Wiccanos, Cristãos… Diversas Ordens Iniciáticas e diversas fés, todos se uniram para o evento. Pela diversidade de pensamentos e fés, pela multiplicidade de Adeptos a palestrar, pela multiplicidade de profanos e Adeptos na platéia, esta edição do OCULTARIA ganhou o tema: “O Congresso das coisas que não existem”. Palestras sobre a lógica do pensamento astrológico, os princípios da defesa energética, manipulação dos símbolos e o poder da mente e os milagres foram trazidos a todos os 60 participantes, 10 a mais do que o planejado originalmente, mostrando o sucesso que o evento se tornou. Justamente por conta deste sucesso, a edição de 2019 ganhou o tema “Os cães ladram, mas a caravana passa”, porque nós passamos enquanto víamos aquelas pessoas que bradam aos quatro ventos que são alguma coisa, se encolherem e ficarem de fora, inclusive, da votação feita para eleger os participantes desta edição. E foram mais de 1500 votos!
Essa história ainda não acabou. Na verdade, ela está apenas começando. Muitas novidades estão por vir e muito ainda tem a acontecer. A pergunta que fica no ar é: E você? Vai ficar fora dessa?
 
 
 
 
 
 

News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *