Mestre de Reiki

Terapeuta Holístico CRTH-BR 2674

Sou palestrante há mais de 15 anos, sempre de forma amadora. Agora aproveito esta experiência para fazer parte do rol dos palestrantes profissionais.
Trago comigo a experiência de 30 anos de serviços prestados em industrias, sempre atuando na área de materiais com foco na qualidade; nos últimos 8 anos atuei diretamente na área de qualidade como inspetor. Nesta oportunidade pude enriquecer meu currículo com treinamentos de novos colaboradores e fornecedores; realizei duas viagens ao Reino Unido (Inglaterra – 2011 e Escócia – 2014).
Hoje aproveito esta experiência profissional, junto à experiência de vida e realizo palestras com a finalidade de transformar vidas. Filosofia, Espiritualidade, Ética, Humanidade, são o pano de fundo de nossas palestras.

O que é um Mago?

Esta palavra anda meio quebrada hoje em dia e é até um pouco pejorativo chamar alguém assim. Antes de mais nada, você precisa saber que existem Magos e existem Esotéricos.

Esotéricos são aquelas pessoas que dedicam sua vida ao estudo de um monte de coisas que, não necessariamente, vão fazer algum sentido.

Magos são aqueles que dedicam sua vida ao estudo da relação das pessoas com o mundo, seja o mundo oculto ou físico, e a nossa interação com eles.

Os Magos, em geral, pertencem a alguma Ordem, como dito antes, a maioria delas secretas, mas algumas aposto que você já ouviu falar. Rosa Cruz? Tipo isso. A maioria dessas Ordens derivam da Idade Média e seguiram passando de século em século trazendo as conclusões de milhares de outras pessoas que também dedicaram sua vida a esse estudo. Grandes nomes do conhecimento ocidental foram comprovadamente Magos, como o gênio Isaac Newton (membro da Ordem Maçônica, entre outras) e seus estudos foram profundamente influenciados pelo estudo da Magia. A psicologia, a medicina, matemática, ciências, física e química foram influenciados pelo estudo da Magia.

O que é um Mago Hermetista?

Bom, dentro dessas diversas escolas, por assim dizer, existem diversos professores. Por exemplo, podemos trazer a Escola Pitagórica, cujos iniciados estudarão o método pitagórico de compreensão do mundo. Existe o método cabalístico, o método thelemita e assim por diante. Assim como vemos na filosofia, cada um desses “mestres” trás uma linha de pensamento para tentar compreender aquelas coisas que ainda estão sem compreensão. No caso de um Mago Hermetista, seguimos a filosofia trazida por Hermes Trismegisto, ou Hermes Três Vezes Grande, que não temos muita certeza se foi uma única pessoa, ou um grupo de pessoas, como era comum no período Helenístico da Grécia (tal qual Aristóteles, os escritos que herdamos hoje podem ser só compilados de seus alunos, e não originais de Hermes).

Como eu posso te ajudar?

Como Mago, nós estudamos as diversas formas de interação das pessoas com o mundo. Isso nos dá uma ampla gama de observações e ações que podemos tomar para te ajudar, focando de forma pragmática no problema, sem enrolação e sem confete. Isso quer dizer, entre outras coisas, que não teremos uma questão religiosa, embora compreendamos a importância disso para você.

E o mais importante: nós temos o compromisso assumido em Ordem de nos esforçar ao máximo em fazer com que você progrida em todos os aspectos da sua vida. Isso quer dizer que vamos fomentar em você, ao longo de um tratamento, o desejo de combater os próprios problemas, pois a sua atuação não será apenas uma massagem no ego.

Em outras palavras: não te damos o peixe. Nem te ensinamos a pescar. Buscamos fazer as duas coisas ao mesmo tempo, para que você se torne auto-suficiente com o tempo.