Eu sou Carlos, estudante de si. Desempenho o papel que me cabe perante o grupo e faço isso de acordo com as formas que encontro no momento.

Mas, afinal de contas, o que é “Mudar”?

Meu nome é Carlos Gressler Filho, sou hermetista, músico, desenvolvedor de sistemas, casado, pai, e atualmente sou o Grão-Mestre da .|.O.G.O.M.|.. Meu objetivo é tirar você da caixa. É te dar as ferramentas para poder identificar quando você entra em uma e te ensinar a usá-las para que você não fique mais preso a elas.

Tudo flui, tudo vibra. Mudar é viver. Mas o que é Mudar? Mudar é não ser mais o que você era. E isto acontecerá a todo momento se você permitir.

Me responda uma coisa:

Você já passou pela situação do problema que se repete? De quando menos espera, está lidando novamente com um problema muito semelhante ao que você já passou? Como fazer para “Aprender a lição” com o erro, e não tornar a repetir o mesmo padrão? Para isto é necessário aprender à mudar. E como fazemos isso? Fazemos ao nos observar e analisar a realidade para entender o papel que você desempenha perante a sua vida.

É pensando com os axiomas herméticos que eu quero te auxiliar a perceber sua realidade de outras formas. Afinal, o princípio filosófico que aplicamos com a Ordem é a aquisição e disseminação de conhecimento, para assim buscar uma humanidade ainda melhor. Nossas atividades buscam exatamente este fim. Nossos atendimentos pessoais, nossa produção de conteúdo, tudo isto tem como objetivo lhe ajudar a passar por mais esta transformação.

Te convido à ouvir nossos podcasts ou mesas de discussão no youtube se ainda não os viu.

Mas também te convido pra um papo, tomar um mate, e justos encontrarmos uma nova forma de enxergar nossa realidade.

Aceita um mate? ou prefere um café?

Esta palavra anda meio quebrada hoje em dia e é até um pouco pejorativo chamar alguém assim. Antes de mais nada, você precisa saber que existem Magos e existem Esotéricos.

Esotéricos são aquelas pessoas que dedicam sua vida ao estudo de um monte de coisas que, não necessariamente, vão fazer algum sentido.

Magos são aqueles que dedicam sua vida ao estudo da relação das pessoas com o mundo, seja o mundo oculto ou físico, e a nossa interação com eles.

Os Magos, em geral, pertencem a alguma Ordem, como dito antes, a maioria delas secretas, mas algumas aposto que você já ouviu falar. Rosa Cruz? Tipo isso. A maioria dessas Ordens derivam da Idade Média e seguiram passando de século em século trazendo as conclusões de milhares de outras pessoas que também dedicaram sua vida a esse estudo. Grandes nomes do conhecimento ocidental foram comprovadamente Magos, como o gênio Isaac Newton (membro da Ordem Maçônica, entre outras) e seus estudos foram profundamente influenciados pelo estudo da Magia. A psicologia, a medicina, matemática, ciências, física e química foram influenciados pelo estudo da Magia.

Bom, dentro dessas diversas escolas, por assim dizer, existem diversos professores. Por exemplo, podemos trazer a Escola Pitagórica, cujos iniciados estudarão o método pitagórico de compreensão do mundo. Existe o método cabalístico, o método thelemita e assim por diante. Assim como vemos na filosofia, cada um desses “mestres” trás uma linha de pensamento para tentar compreender aquelas coisas que ainda estão sem compreensão. No caso de um Mago Hermetista, seguimos a filosofia trazida por Hermes Trismegisto, ou Hermes Três Vezes Grande, que não temos muita certeza se foi uma única pessoa, ou um grupo de pessoas, como era comum no período Helenístico da Grécia (tal qual Aristóteles, os escritos que herdamos hoje podem ser só compilados de seus alunos, e não originais de Hermes).

Como Mago, nós estudamos as diversas formas de interação das pessoas com o mundo. Isso nos dá uma ampla gama de observações e ações que podemos tomar para te ajudar, focando de forma pragmática no problema, sem enrolação e sem confete. Isso quer dizer, entre outras coisas, que não teremos uma questão religiosa, embora compreendamos a importância disso para você.

E o mais importante: nós temos o compromisso assumido em Ordem de nos esforçar ao máximo em fazer com que você progrida em todos os aspectos da sua vida. Isso quer dizer que vamos fomentar em você, ao longo de um tratamento, o desejo de combater os próprios problemas, pois a sua atuação não será apenas uma massagem no ego.

Em outras palavras: não te damos o peixe. Nem te ensinamos a pescar. Buscamos fazer as duas coisas ao mesmo tempo, para que você se torne auto-suficiente com o tempo.

Ouça o OgomCast

Agendamento Online

Perfeito! Agora, que tal batermos um papo? Marque seu atendimento abaixo e entraremos em contato com você!

Os atendimentos são realizados no centro de São Leopoldo, próximo ao Shopping Bourbon e a estação de metro São Leopoldo.